Buscar

Diferencia língua e linguagem?

💡 3 Respostas

User badge image

Rafaela

linguagem é a capacidade que os seres humanos têm para produzir, desenvolver e compreender a língua e outras manifestações, como a pintura, a música e a dança. Já a língua é um conjunto organizado de elementos (sons e gestos) que possibilitam a comunicação.

1
Dislike0
User badge image

Isaías Mendes

Muito obrigado ❤
1
Dislike0
User badge image

Anna

A linguagem refere-se a todo tipo de comunicação, seja essa comunicação por meio da fala ou de gestos, sons, imagens etc. Desse modo, a linguagem tem relação com os processos de interação.

O que difere a linguagem humana da animal, por exemplo, é a possibilidade de ser verbal ou não verbal. A linguagem verbal se dá através da fala. Esta, por sua vez, é parte da língua.

Nesse sentido, podemos definir língua como um código verbal, um conjunto de palavras organizadas por regras gramaticais específicas. As palavras são convencionadas pela comunidade, mas as regras obedecem a universais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais