Buscar

A educação a distancia

A educação a distância vem se reestruturando de maneira constante. Recentemente, o MEC alterou o marco regulatório da Educação a Distância e ampliou de forma significativa as ofertas de cursos on-line.​​​​​​​ Entre as alterações é correto o que se afirma em:

a)

Será possível a oferta de cursos de graduação e pós graduação (lato sensu e stricto sensu) a instituição que não possuem cursos presenciais.

b)

As instituições precisam ter cursos presenciais para solicitar a abertura de cursos na modalidade a distância, a partir de 2017.

c)

Alterou-se, entre outras, a carga horária dos professores, pois coma implantação da inteligência Artificial é fundamental a produção de novos conteúdos.

d)

Os cursos de graduação presenciais poderão ser apresentados em instituições que oferecem cursos na modalidade a distância, o que era proibido anteriormente.

e)

Os cursos de pós graduação só poderão ser oferecidos após a implantação de plataformas adaptativas nas instituições que ofertarem esses cursos.

💡 10 Respostas

User badge image

deanne morais

Resposta correta : a)Será possível a oferta de cursos de graduação e pós graduação (lato sensu e stricto sensu) a instituição que não possuem cursos presenciais.

O Marco Regulatório da EaD, Decreto nº 9057/2017, entre outras trouxe a possibilidade de uma instituição ofertar cursos de graduação e pós graduação (lato sensu e stricto sensu) na modalidade a distância, mesmo que não tenha cursos na modalidade presencial. O decreto não prevê questões de carga horária docente e não há exigências quanto aos tipos de plataforma, desde que sejam cumpridas as exigências previstas em lei para autorização e funcionamento de curso.


4
Dislike0
User badge image

safadao pp

a)

Será possível a oferta de cursos de graduação e pós graduação (lato sensu e stricto sensu) a instituição que não possuem cursos presenciais.


2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais