Buscar

processo decisório


  1. No passado em função dos modelos de gestão mais rígidos e autoritários, a tomada de decisão era uma atribuição somente dos líderes, entretanto, na atualidade, todas as pessoas são encorajadas a tomar decisões sobre os problemas organizacionais. Essa mudança ocorreu pelo seguinte fato:
  2. As organizações estão mais hierarquizadas e centralizadoras, fato que propicia que alternativas sejam escolhidas individualmente para resolução do problema ou desafio que surgem no ambiente empresarial.
  3. As organizações estão delegando a tomada de decisão não somente ao líder, mas também a um grupo de pessoas que, reunidas conseguem identificar em maior número, as alternativas possíveis para a resolução do problema ou desafio que surgem no ambiente empresarial.
  4. As equipes possuem mais conhecimentos e experiências do que os líderes, por isso as organizações estão diminuindo os líderes organizacionais.
  5. Todos devem ser responsáveis por uma decisão equivocada que causa prejuízos a organização, por isso as organizações estão formando grupos de decisões.
  6. As organizações investem em pessoas, de forma individual para que as alternativas melhores sejam escolhidas para resolução do problema ou desafio que surgem no ambiente empresarial.


💡 2 Respostas

User badge image

Rosymichelle Duarte

A LETRA "b"

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais