Buscar

Qual a opinião de vocês sobre homeschooling?

💡 6 Respostas

User badge image

Luanna Mottoni Rocha

Tem pontos positivos e negativos.
Nos EUA é cultural há muitos anos, tem lugares onde a lei cobra que os pais realmente ensinem e outros não fiscalizam. Não sei como o Brasil faria essa fiscalização.
Mas entendo que na escola a criança socializa, interage e em casa fica restrita a família, na escola aprende a lidar com diferenças culturais e em casa não verá essas diferenças, na escola o prof deve ser imparcial em assuntos como política, por exemplo, deixando que o aluno raciocine sobre o assunto e em casa determinados assuntos os pais têm sua própria opinião e não ensinam a criança pensar.
Por outro lado temos violência na escola, bullying, por vários motivos como: religião, sexualidade, cultura, em casa os pais sentem a segurança. Também tem questões de tiroteios e invasões.
As salas lotadas e em casa os pais darão mais atenção, a educação está bem complicada. Questões como drogas e más companhias.
Existem os lados é questão de avaliar.
2
Dislike0
User badge image

Alice

Acho interessante que pais optem por ensinar seus filhos em casa
1
Dislike0
User badge image

FACULDADE DEPEDAGOGIA

O presente trabalho através do método hipotético dedutivo tem como objeto apresentar o instituto do homeschooling e fazer um levantamento da possibilidade de sua aplicação no Brasil, tendo como considerações os princípios orientadores do Estatuto da Criança e do Adolescente, seus direitos fundamentais, tratados internacionais e as leis pátrias. O homeschooling é uma técnica bastante utilizada em diversos países, onde o Estado de forma positiva controla o método de ensino e avalia o aprendizado, no Brasil não deveria ser diferente. O assunto já teve sua repercussão geral reconhecida pelo Supremo tribunal federal, basta agora que o legislador reconheça o avanço que tal instituto pode trazer à educação.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais