Buscar

Pedagogia em espaços não escolares

Em relação à especificidade das atividades exercidas pelos Pedagogos em empresas, as mais comuns estão relacionadas aos Recursos Humanos. Entende-se que eles também devem exercer uma atividade intencional e eficaz não somente para alcançar os objetivos organizacionais, como também sociais e políticos da educação. O perfil do pedagogo que deseja atuar em empresas deve ter três competências básicas: capacidade de trabalhar em equipe; capacidade de dirigir um grupo de trabalho e conduzir reuniões e; competência de enfrentar e analisar em conjunto situações complexas, práticas e problemas profissionais.

 

A partir desse contexto, analise as afirmativas a seguir.

 

I. Pedagogos em empresas devem trabalhar com a formação e qualificação profissional, treinamento e desenvolvimento, programas de formação, qualificação e especialização profissional, entre outros.

II. Atividades de Consultorias internas e externas não podem ser realizadas por Pedagogos, tais como capacitação profissional, elaboração de projetos educacionais e outras atividades relacionadas às empresas, devendo ser desenvolvidas pelo profissional responsável pela gerência.

III. Campanhas de qualidade, alfabetização de adultos e organização de cursos in company, elaboração de espaços e meios educativos e informacionais, são atividades do pedagogo empresarial.

IV. Em empresas, nas quais os lucros são o objetivo final, o pedagogo não enfrentará grandes desafios, isso porque é comum observarmos ambientes corporativos competitivos, individualistas e materialistas, já que refletem o modo de organização do mercado produtor de bens e consumo.

É correto o que se afirma em

Alternativas:

  • a)
  • I e III, apenas.
  • b)
  • III e IV, apenas.
  • c)
  • II, III e IV, apenas.
  • d)
  • I, II e IV, apenas.


💡 3 Respostas

User badge image

Carolina Toniolo

I e III apenas
2
Dislike0
User badge image

Leide Marta Mendes

I e III está correto
1
Dislike0
User badge image

Marineide Santos

a) I e III, apenas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais