Buscar

Qual a explicação farmacológica para que se tome inibidores de bomba de prótons de estômago vazio ?

💡 3 Respostas

User badge image

Veterinariando

É preferível que se tome em jejum, pois é nesse momento que as células parietais do estômago apresentam o maior número de bombas de prótons em repouso.
As células parietais são responsáveis por secretar ácido clorídrico por meio das bombas de prótons, o fármaco inibidor se liga a essas bombas provocando sua inativação.
0
Dislike0
User badge image

paulo siqueira

Os inibidores da bomba de Próton (IBP) são considerados pró-fármacos que necessitam de um ambiente ácido para serem ativados e exercerem o efeito desejado. A sua atuação se dá através de uma inibição irreversível da H+/K+- ATPase, que compõe a etapa final da via da secreção ácida. Então se toma a medicação de estômago vazio por que é onde o meio esta mais acidificado, no momento de maior acidez


0
Dislike0
User badge image

Luciano Ramos

O Omeprazol precisa chegar na zona de absorção (jejuno-íleo) envolto no pellet de proteção pois ele degrada em meio ácido. Se o paciente ingere alimentos que alteram o pH do estômago isso pode liberar o fármaco antes do local de absorção e inativar o fármaco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais