Buscar

SAUDE COLETIVA

Questão 1

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Marcar questão

Texto da questão

Desde 2003 com o foco na humanização da assistência o Ministério da Saúde através da Política Nacional de Humanização (PNH), lança o Humaniza SUS que tem como objetivo inovar as ações da saúde e gerir os processos de trabalho assistenciais e gerenciais, potencializando a atenção integral com resolutividade de humanização, portanto é correto afirmar sobre ao Humaniza SUS, exceto:

Escolha uma opção:

a. Humaniza SUS traz como princípio a transversalidade utilizando ferramentas para consolidar as redes, não responsabilizando os vínculos entre os usuários, os trabalhadores e os gestores dos equipamentos de saúde, direcionando estratégias somente para os gestores que possuem um melhor conhecimento das ações de saúde que devem ser direcionadas

b. O acolhimento nos serviços de saúde deve contemplar uma abordagem integral dos usuários do serviço a partir de parâmetros humanitários de solidariedade e cidadania.

c. O acolhimento como estratégia de humanização da assistência à saúde é uma ação que foi pensada para acontecer em todos os locais e momentos do serviço de saúde.

d. Para o Humaniza SUS, o acolhimento pressupõe o aperfeiçoamento do trabalho em equipe com a integração e complementaridade das atividades exercidas pelas diferentes categorias profissionais.

e. Humanização implica na valorização dos diferentes sujeitos envolvidos na produção de saúde.

Limpar minha escolha

Questão 2

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Marcar questão

Texto da questão

Com relação às disposições da Lei n° 8.080/90, considere as seguintes afirmativas:


I. A alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, o transporte, o lazer e o acesso a bens e serviços essenciais são fatores determinantes e condicionantes do estado de saúde de uma população.


II. As ações previstas em lei devem ser praticadas pela iniciativa pública, ficando vetada a participação da iniciativa privada em qualquer instância.


III. A saúde é um direito fundamental do ser humano e é um dever das pessoas, da família, das empresas e da sociedade prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.


IV. O Estado deve garantir a saúde a partir da execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças.


Assinale a alternativa correta.

Escolha uma opção:

a. III é verdadeira.

b. I e IV são verdadeiras.

c. II é verdadeira.

d. II e III são verdadeiras.

💡 31 Respostas

User badge image

Beatriz Rithiely

2 - B

2
Dislike0
User badge image

Luciano galvão evaristo

b esta correta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais