Buscar

Descreva qual mecanismo de ação dos benzodiazepinicos?

💡 5 Respostas

User badge image

Caroline Carvalho Lima

Os benzodiazepínicos se ligam no seu sítio de ação e ao se ligarem, eles facilitam a ligação do GABA (neurotransmissor inibitório) em seu receptor. O GABA ligado ao seu sítio de ação induz a abertura dos canais de cloreto na célula, provocando uma hiperpolarização e, consequentemente, inibição da transmissão.
13
Dislike0
User badge image

Robson Rodrigues Pereira

O mecanismo de ação se dá pelo aumento da transmissão de GABA (ácido gama-aminobutírico) que é o principal neurotransmissor inibitório do Sistema Nervoso Central (SNC), interagindo com receptores BZDs exclusivos no cérebro, através da facilitação da abertura de canais de cloreto, o que provoca a hiperpolarização da membrana neuronal, reduzindo sua excitabilidade. Esta atuação no SNC é capaz de alterar as habilidades cognitivas no indivíduo (SCHELLACK, 2004).

5
Dislike0
User badge image

Michelle Mendonça

Mecanismo de Ação dos Benzodiazepínicos
Atuam aumentando a afinidade do neurotransmissor Gama-amino-butírico (GABA) pelo receptor GABA, resultando em aumento da resposta sináptica inibitória no SNC, desencadeada pela entrada de íons cloreto na célula nervosa.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais