Buscar

Gestão de TI

A computação em nuvem fornece serviços de computação, incluindo servidores, armazenamento, bancos de dados, rede, software, análise e inteligência, pela Internet para oferecer inovações mais rápidas, recursos flexíveis e economias de escala. Normalmente a organização paga apenas pelos serviços de nuvem que usa, ajudando a reduzir os custos operacionais, a executar sua infraestrutura com mais eficiência e a escalonar conforme as necessidades da sua empresa mudam. 

A maioria dos serviços de computação em nuvem se enquadra em quatro categorias amplas: IaaS (infraestrutura como serviço), PaaS (plataforma como serviço), sem servidor e SaaS (software como serviço). 

Com base nos tipos de serviços de nuvem, considere que uma organização planeja contratar um serviço de computação em nuvem, sob demanda, que inclui servidores e máquinas virtuais, armazenamento (VMs), redes e sistemas operacionais, de um provedor de nuvem, com pagamento conforme o uso. 

Com base nessa situação, defina o serviço de computação em nuvem que mais se adequa a essa empresa e explique o conceito desse serviço. 


💡 3 Respostas

User badge image

Marcos Fernando

Solicite uma assessoria com a melhor equipe do mercado no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos


0
Dislike1
User badge image

Douglas Marcondes

No caso, é o IaaS.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais