Buscar

Descreva uma otimização por meio de um gatilho que possa ser implementado e relacionado a uma regra de negócios no cenário apresentado.

Um sistema precisa ser projetado para controlar cinemas e filmes para uma determinada empresa de distribuição de filmes. Essa empresa de distribuição possui diversos cinemas espalhados por diversas localidades da cidade. Cada cinema dispõe de uma identificação única e dados sobre o cinema, como quantidade de salas, localização completa e capacidade de lotação. Os filmes que passam nas salas são dos mais variados tipos e gêneros. Alguns cinemas apresentam mais de um filme em cartaz, sendo, nesses casos, sessões alternadas, com filme na mesma sala ou em salas diferentes. Cada filme possui um registro com todas as informações, como título, gênero, duração, classificação etária, país de origem etc. Os atores dos filmes podem atuar em mais de um filme e possuem também informações de registro, como idade, nome, nacionalidade etc. As sessões de cinema devem ter o público registrado diariamente. Todo filme registrado é enviado um e-mail ao administrador do banco de dados. O público pode comprar os ingressos para qualquer sessão pela internet (MACHADO, 2008).

Modelos de dados representam, de forma abstrata, graficamente o descritivo de um negócio e ilustra informações, como as entidades e seus relacionamentos. Os modelos conceituais auxiliam na visualização para a otimização de um banco de dados.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais