Buscar

Qual diferença entre oleos e gorduras

💡 6 Respostas

User badge image

Larissa Silva

Os óleos e as gorduras são compostos por triacilgliceróis, ácidos graxos livres, fosfolipídios, esteróis e vitaminas lipossolúveis. O diferencial na composição é saber qual o tipo de ácidos graxos (saturado ou insaturado – MUFA ou PUFA), número de carbonos e tamanho da cadeia (curta, média ou longa). Os óleos são normalmente ricos em ácidos graxos insaturados e em temperatura ambiente sua consistência é liquida devido ao seu ponto menor de fusão. As gorduras são normalmente ricas em ácidos graxos saturados e em temperatura ambiente ficam solidas ou pastosas por terem maior ponto de fusão. 

1
Dislike0
User badge image

Songila Doi

Apesar de ambos serem formados por triglicerídios e de usarmos, no nosso dia a dia, os termos óleo e gordura como sinônimos, essas duas substâncias apresentam propriedades bem diferentes: os óleos são líquidos à temperatura ambiente, enquanto as gorduras são sólidas nas mesmas condições.

0
Dislike0
User badge image

MusicMX

agua

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais