Buscar

Por favor, alguém pode me ajudar nesta?

Explique, com as suas palavras, a metáfora de que a Sociologia é um “esporte de combate”. Pierre Bourdieu em A Sociologia É Um Esporte De Combate (2001) 


💡 1 Resposta

User badge image

Gustavo Liberato do Rozário

Em primeiro lugar temos que analisar o significado da palavra sociologia: Socio - Sociedade; logia - estudo. Ou seja, é o estudo da sociedade.

As sociedades variam muito, causando entre os analistas muitas divergências de opinião. Muitos outros fatores pesam para que uma sociedade seja analisada: a cultura, a religião, o idioma, o relevo, o clima, etc.

Com isso, o estudo da sociedade e das pessoas tona-se uma problemática, uma polêmica, podendo variar com os fatores já descritos acima.

Além do mais, as desigualdades sociais, a má distribuição de capital per capita, as variantes políticas, etc, tornam a sociologia "um esporte de combate", pois, ela é polêmica e varia de acordo com os povos, países, regiões, etc.

Att.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais