Buscar

Metodologias ageis

Wazlawick afirma que os modelos ágeis de desenvolvimento de software seguem uma filosofia diferente da filosofia dos modelos prescritivos. Em vez de apresentar uma “receita de bolo”, com fases ou tarefas a serem executadas, eles focam valores humanos e sociais.

Apesar de os métodos ágeis serem usualmente mais leves, é errado entendê-los como modelos de processos menos complexos ou simplistas. Não se trata apenas de simplicidade, mas de focar mais nos resultados do que no processo.

Explique com suas palavras as metodologias ágeis SCRUM e XP. Na sua opinião, como essas metodologias podem auxiliar uma empresa?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Costa da Rosa

A metodologia Scrum é um framework simples para trabalhar com projetos complexos, criada pelos desenvolvedores Ken Schwaber e Jeff Sutherland.  Ela faz parte das metodologias ágeis e é comumente utilizada por desenvolvedores de softwares e sistemas.  Trata-se de um método de trabalho realizado a partir de pequenos ciclos de atividades dentro de um projeto.  Cada ciclo de atividade é planejado previamente e se chama Sprint, composto por um período de tempo predefinido em que as tarefas devem ser realizadas pela equipe  A metodologia Scrum permite potencializar o trabalho em equipe, acompanhar a evolução do produto, sempre com foco na qualidade da produção e nos prazos estipulados.  Extreme Programming (XP) é uma metodologia de desenvolvimento de software, nascida nos Estados Unidos ao final da década de 90. Vem fazendo sucesso em diversos países, por ajudar a criar sistemas de melhor qualidade, que são produzidos em menos tempo e de forma mais econômica que o habitual. Tais objetivos são alcançados através de um pequeno conjunto de valores, princípios e práticas, que diferem substancialmente da forma tradicional de se desenvolver software.  ​MANIFESTO ÁGIL  Indivíduos e interações entre eles mais que processos e ferramentas;  Software em funcionamento mais que documentação abrangente;  Colaboração com o cliente mais que negociação de contratos;  Responder a mudanças mais que seguir um plano.​
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais