Buscar

Nas últimas décadas vários países, inclusive o Brasil, têm testemunhado uma grande prolifera ção de bactérias patogênicas,

envol vidas em uma variedade de doenças e que apresentam resistência a múlti plos antibióticos. Atualmente têm se destacado as superbactérias que acumularam vários genes determinantes de resis tência, a ponto de se tornarem resistentes a praticamente todos os antimicrobianos.

💡 5 Respostas

User badge image

Jacqueline Silva Soares BOL

resistência de bactérias ao antimicrobianos tem ocorrido devido ao uso indiscriminado dos antibióticos pela população.

A população tem intensificado o uso de antibióticos, por vezes que nem são recomendados, nos últimos anos, e isso tem levado a uma seleção de bactérias mais resistentes conhecidas como superbactérias. Essa resistência ocorre a partir do momento em que o medicamento elimina somente alguns dos organismos infecciosos, enquanto as mais resistentes sobrevivem e transmitem sua capacidade às suas descendências.


0
Dislike0
User badge image

Nataliiaa Soares

  1. antibióticos são utilizados pela população de maneira indiscriminada.


0
Dislike0
User badge image

Amanda Martins

A população tem intensificado o uso de antibióticos, por vezes que nem são recomendados, nos últimos anos, e isso tem levado a uma seleção de bactérias mais resistentes conhecidas como superbactérias. Essa resistência ocorre a partir do momento em que o medicamento elimina somente alguns dos organismos infecciosos, enquanto as mais resistentes sobrevivem e transmitem sua capacidade às suas descendências.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais