Buscar

NÃO ESOTOU CONSEGUINDO RESPONDER..ME AJUDEM!

Segundo Rubem Alves 1996, p. 13-14 apud Lois, 2010, p. 61, "as estórias delimitam os contornos de uma grande ausência que mora em nós. Em outras palavras: elas contam um desejo. E todo desejo é verdadeiro [...]." A respeito das experiências que o ser humano vivencia a partir da literatura, pode-se afirmar que:

a) Filmes, contos, romances, histórias ou, até mesmo, exposições de fotos e esculturas são artes que conectam-se, antes de tudo, ao lado racional do ser humano.

b) O livro nos mostra realidades que, embora sejam ficções, falam de raízes muito humanas, por isso nos projetamos nos personagens e sofremos junto com eles.

c) O ato da leitura implica uma experiência de solidão. Mas, em um primeiro momento, após a leitura, o leitor, deve estabelecer trocas a respeito do texto, para, posteriormente, entregar-se à sua solidão.

d) Segundo Lena Lois (2010), nos tempos atuais, decidir por estar só consigo mesmo é uma tarefa fácil, bastando apenas que se desligue o botão de outros apelos pós-modernos que  para evitar tal situação.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados