Buscar

O que definiu a educação medieval?

💡 3 Respostas

User badge image

Drika Lopes

As igrejas católicas que ficou responsável pelo processo educacional, as escolas funcionavam em anexos das catedrais ou em mosteiros.

1
Dislike0
User badge image

Carolina Cortez

Nessa época, a Igreja Católica foi muito importante para o desenvolvimento da ciência e para a preservação da cultura. Além disso, foi fundamental na manutenção da Educação. Os monges copistas foram responsáveis pela armazenagem do saber, pois copiavam e guardavam os registros escritos. Assim, toda a produção de conhecimento nas civilizações antigas – principalmente dos sábios gregos – foi preservada e retomada no período do Renascimento.

A Educação Medieval Na Idade Média, passa-se da valorização do discurso e da argumentação à valorização do conhecimento religioso. A educação da Idade Média era marcada pela disciplina e pela influencia da religião. Marcada pela influência da Igreja, ensinava-se o latim, doutrinas religiosas e táticas de guerras.

O processo de educação na Idade Média era de total responsabilidade da Igreja. As escolas funcionavam anexas às catedrais ou às escolas monásticas, muitas funcionavam nos mosteiros. A Igreja foi um instrumento essencial no processo da educação na Idade Média, a grande disseminadora do conhecimento.

Marcada pela influência da Igreja, ensinava-se o latim, doutrinas religiosas e táticas de guerras. Grande parte da população medieval era analfabeta e não tinha acesso aos livros. A Igreja era a dona da cultura e conhecimento, pois controlava grande parte do saber herdado da Antiguidade Clássica.

A escola, como nós conhecemos, é um produto da Idade Média. A sua estrutura ligada à presença de um professor que ensina a muitos alunos de diversas procedências e que deve responder pela sua atividade à Igreja ou a outro poder.

0
Dislike0
User badge image

ga tre

Transmissão de técnicas adquiridas. - Ênfase na formação religiosa. - Desenvolvimento da leitura e escrita do latim. - Desenvolvimento de habilidades como falar, refletir, pensar, debater e concluir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais