Buscar

Quais foram as principais mudanças na segmentação de mercado do Pão de Açúcar q ocorreram ao longo do seu Ciclo de Vida nos seus 70 anos de história?

Case pão de açúcar

1.Quais foram as principais mudanças na segmentação de mercado do Pão de Açúcar que ocorreram ao longo do seu Ciclo de Vida nos seus 70 anos de história?

2.Quais características geográficas foram consideradas na segmentação do Pão de Açúcar?

3.Quais características socioeconômicas foram consideradas na segmentação do Pão de Açúcar? 4.Quais características psicográficas foram consideradas na segmentação do Pão de Açúcar?

💡 3 Respostas

User badge image

Keren Siqueira

1.      Inicialmente o Pão de Açúcar percebeu a necessidade de ampliar os produtos para preencher as necessidades de seu público alvo. Foram agregados mercados no segmento eletrônico, lojas de departamento e eletrodomésticos, bem como o segmento varejista com a bandeira Extra somando com um dos primeiros sistemas de delivery na década de 1990 para alcançar um público mais jovem. Além disso, adquirindo a rede Barateiro houve a fusão com o Grupo sendas para atender todas as classes de consumidores.
2
Dislike1
User badge image

Keren Siqueira

2.      Anteriormente o Grupo tinha apenas o foco com o público da classe AB e em localidades de classes mais altas, atualmente mantém-se nessa estrutura geográfica todavia com a ampliação do de novos seguimentos para todas as classe de consumidores, existem lojas presentes nas demais localidades.
1
Dislike1
User badge image

Keren Siqueira

3.      Complementando a resposta da questão anterior, as questões geográficas estão interligadas as socioeconômicas. Dependendo do tipo de seguimento, a lojas estarão presentes nos bairros determinados por classes para atender todo tipo de consumidor
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais