Buscar

Qual a importância de um Processo de Desenvolvimento de Software?

💡 4 Respostas

User badge image

Joao Herbert Rodrigues

Um Processo Software é um conjunto de atividades, parcialmente ordenadas com a finalidade de obter um produto de software e é considerado um dos principais mecanismos para se obter um software de qualidade.

Em outras palavras, a qualidade de software é estar em conformidade com requisitos funcionais e de desempenho explicitamente declarados de desenvolvimento, que devem ser claramente documentados e as características implícitas que são esperadas de todo o software desenvolvido.

0
Dislike0
User badge image

Wesley Dias

A construção de sistemas é complexa, sendo necessária a adoção de diferentes processos de desenvolvimento de software para garantir a qualidade do que é produzido, assim aumentando tanto sua eficiência quanto sua eficácia. Adotar esses processos também é importante porque possibilita que o produto final seja replicado, pois antigamente o produto era único.

0
Dislike0
User badge image

Lucas Bergamasco

Produzir um software que tenha qualidade é o foco de toda boa empresa do setor de Desenvolvimento de Sistemas. Uma forma de garantir que os produtos mantenham um bom nível de qualidade é ter um processo de desenvolvimento de software com qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais