Buscar

Qual a importância da democracia nos dias atuais?

💡 3 Respostas

User badge image

Léia Oliveira

A democracia tem um importante papel nos dias atuais pois nós podemos votar e eleger, e até mesmo RETIRAR aqueles no poder em que nos colocamos, e é uma ante ditadura na qual você pode questionar, perguntar e se importar e reclamar do governo . Já na ditadura nas épocas de 1964 em diante foi diferente

0
Dislike0
User badge image

Marcia Silvério

A democracia é um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto.

Uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica e cultural da sociedade. Os cidadãos têm os direitos expressos e os deveres de participarem no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.

0
Dislike0
User badge image

Thorn A.R

A Democracia dá voz ao povo. E mesmo estando em um século com mentalidade aberta e com possibilidade de conhecimento e compreensão das leis e direitos que temos, a Democracia garante a nossa liberdade. E nos protege dos corruptos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais