Buscar

Dentre os problemas relacionados às aulas expositivas, observamos que, em muitos casos, há preocupação, por parte do docente,

na exposição da matéria, todavia esse pode não atentar-se para despertar a atenção do aluno, outro problema está relacionado ao fato de muitos docentes falam muito rápido, dificultando o entendimento do conteúdo, bem como há também outros que falam muito devagar. Outra questão foca-se na questão de que algumas aulas expositivas caracterizam-se pelo monólogo. Diante do exposto, escolha a alternativa que representa uma limitação das aulas expositivas:

Podem ser adaptadas a públicos variados e também ser fácil para introduzir vários conteúdos.

Facilita trabalhar com os conteúdos de forma organizada e permite uma interação direta, o que não é possível em outros meios, como este a distância, por exemplo.

Permite a exposição de conteúdos que não estão ainda publicados em artigos ou livros e o professor pode controlar o assunto em relação à sequência e duração da exposição.

Depende do domínio do docente e pode não levar em consideração as diferenças individuais.


💡 6 Respostas

User badge image

Alexandre Costa

Depende do domínio do docente e pode não levar em consideração as diferenças individuais.

1
Dislike0
User badge image

Revelino

Resposta Correta: Depende do domínio do docente e pode não levar em consideração as diferenças individuais. As demais alternativas fazem parte das vantagens e não da limitação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais