Buscar

Organização Pedagógica em Espaços não Escolares

Leia o excerto de texto:



 “Hoje, a influência educativa é exercida a partir de vários âmbitos – família, trabalho, associações, etc. e por meios diversos: televisão, multimídia, etc. – que, às vezes, se opõem às propostas educativas escolares”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FARFUS, Daniele. Espaços educativos: um olhar pedagógico. Curitiba: Intersaberes, 2011, p.23.

Considerando o excerto de texto e os conteúdos da Aula 1, Videoaula 1 – “Organização da disciplina, contextualização e conceituação, assinale a alternativa que apresenta uma característica da construção social no processo de ensino:

ARealiza a somatória de esforços da comunidade escolar de forma efetiva.

BFortalece o poder da escola, que dita as regras, para que os alunos obedeçam.CConsidera positiva a intromissão dos pais na escola e até mesmo as fofocas que acontecem envolvendo problemas da comunidade.DPara participar da construção social no processo educativo é necessário que os alunos paguem uma mensalidade.ENão são aceitos os recursos tecnológicos nas interferências pedagógicas da construção social.

💡 2 Respostas

User badge image

Valter Estachel Farid

Realiza a somatória de esforços da comunidade escolar de forma efetiva.

4
Dislike0
User badge image

Tadeu Campos

Realiza a somatória de esforços da comunidade escolar de forma efetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais