Buscar

Assinale a alternativa correta em relação ao artigo 66 §1º, §2º e §3º do Código de Ética Res. SBNPp 04/2020:

Assinale a alternativa correta em relação ao artigo 66 §1º, §2º e §3º do Código de Ética Res. SBNPp 04/2020:

I-Toda avaliação e intervenção deverá ter um olhar neuropsicopedagógico. Este olhar, deve estar embasado no Art. 10 deste código, ou seja, no princípio da Neurociências Aplicada a Educação, em interface com a Pedagogia e Psicologia Cognitiva, como ciência transdisciplinar. É vetado o uso de procedimentos, técnicas e recursos não reconhecidos como neuropsicopedagógicos.

 II-O Neuropsicopedagogo deverá utilizar protocolos de avaliação e intervenção que contemplem fundamentos básicos sobre a aprendizagem e desenvolvimento como as funções executivas, atenção, linguagem, raciocínio lógico-matemático e desenvolvimento neuromotor. No caso da atuação em contexto institucional, deve-se considerar as questões sociais.

III-Só serão considerados instrumentos devidamente adequados para atuação profissional, além dos já validados cientificamente para população brasileira e disponibilizados para profissionais diversos, outros que venham a ser criados, inclusive por neuropsicopedagogos, e que sejam também devidamente validados cientificamente para população brasileira. 

IV – O Plano de Intervenção é composto de metas iniciais, intermediárias e finais. Em fase de estágio o neuropsicopedagogo deverá cumprir as 10 horas da fase inicial e fazer a previsão das fases intermediária e final.


Escolha uma opção:

I e II estão incorretas

II e III estão incorretas

I,II, III e IV estão incorretas

I, II, III e IV estão corretas

Questão 3

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Marcar questão

Texto da questão

Durante a avaliação neuropsicopedagógica temos pontos que essenciais serem considerados. Ao receber o paciente para executa-la, por exemplo, a seleção dos intrumentos deve ser previamente organizada. Então, o que deve-se considerar para selecionação desses instrumentos? Leia as alternativas e assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

A queixa, os dados da anamnese conforme a função, bem como observação do comportamento do paciente na primeira consulta.

A queixa, os dados da anamnese conforme a função, bem como o detalhe do comportamento do paciente em casa.

Os testes do protocolo mínimo aplicada a queixa, apenas.

Nenhuma das alternativas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais