Buscar

Resolução de pesquisa Operacional

1.    Uma empresa fabrica dois tipos de brinquedos, B1 e B2, que utilizam dois recursos: plástico (até 1.000 quilos estão disponíveis) e horas de produção (até 40 horas estão Disponíveis). O Departamento de Marketing colocou algumas restrições:

·       Não fabricar mais de 700 dúzias do total de brinquedos (B1 e B2), a diferença entre o número de dúzias de B1 fabricadas e o número de dúzias do brinquedo B2 não deve exceder em 350.

·       A Manufatura passou as seguintes informações: cada dúzia do brinquedo B1 usa 2 quilos de plástico e 3 minutos de produção e cada dúzia do Brinquedo B2 usa 1 quilo de plástico e 4 minutos de produção. O lucro estimado na venda do B1 é $8,00/dúzia e para o B2 é $5,00/dúzia.

A empresa deseja determinar qual a quantidade a ser produzida de cada brinquedo de modo a maximizar o lucro total semanal. Construa o modelo matemático.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais