Buscar

Sobre a embolia assinale a alternativa correta?

A embolia ocorre quando um elemento sólido, líquido ou gasoso é transportado pelo sangue para um local distante do seu ponto de origem. Esses elementos são chamados de êmbolos. Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA:

a) No tromboembolismo sistêmico, a principal consequência é o infarto. b) O tromboembolismo pulmonar ocorre quando um êmbolo se desloca do pulmão para outros locais do corpo. c) A doença da descompressão é um tipo de embolia gasosa provocada por alterações súbitas na pressão cardíaca. d) Embolia amniótica e embolia gordurosa são exemplos de embolia causadas por êmbolos gasosos.

💡 1 Resposta

User badge image

Bianca Porto biavetlove

Embolia ou Tromboembolismo Pulmonar (TEP) é a oclusão da artéria pulmonar ou um de seus ramos, geralmente ocorrendo quando um trombo venoso profundo (sangue coagulado de uma veia) se desloca de seu local de formação e viaja, ou emboliza, para o fornecimento sanguíneo arterial de um dos pulmões. Tromboembolismo sistêmico: os locais de repouso final depende do ponto de origem e das taxas de fluxo sanguíneo, mas muitas vezes se alojam nas artérias terminais e causam infarto;D: erradaEu diria letra A.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais