Buscar

Um dos modos de observar e avaliar o desenvolvimento do pensamento lógico-matemático ao longo da infância se dá por meio

da observação das tarefas ou situações-problemas que é capaz de resolver com ou sem apoio externo. A diferença entre esses dois níveis de desenvolvimento, em que a criança se mostra capaz de realizar tarefas autonomamente e em que a mesma necessita de auxílio por estar em processo de maturação ou, ainda, introdução e desenvolvimento conceitual, é designada por:

Alternativas:

  • Pela condição definida através de problemas que a criança não pode resolver independentemente, fazendo-o somente com assistência.
  • Pela condição em que a criança expressa funções que ainda não amadureceram, mas que estão em processo de maturação; funções que amadurecerão, mas que estão presentemente em estado embrionário.
  • Pela condição que estabelece a diferença entre os níveis de desenvolvimento sensório-motor e operatório-formal, que caracteriza o desenvolvimento real e desenvolvimento mental da criança.
  • Uma condição que pode ser descrita pela somatória resultante da união entre o que se determina através da solução independente de problemas e o que se determina através da solução auxiliada de problemas por parte da criança.
  • Uma condição que descreve a diferença entre o nível de desenvolvimento potencial e o nível de desenvolvimento real determina a potencialidade desenvolvimental da criança, através da solução de problemas sob a orientação externa de produção de estímulos relacionados às noções fundantes do pensamento lógico-matemático.CORRETO


💡 1 Resposta

User badge image

Alexandre Costa

Uma condição que descreve a diferença entre o nível de desenvolvimento potencial e o nível de desenvolvimento real determina a potencialidade desenvolvimental da criança, através da solução de problemas sob a orientação externa de produção de estímulos relacionados às noções fundantes do pensamento lógico-matemático.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais