Buscar

Com relação à evolução dos modelos pedagógicos na educação em saúde, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:

Com relação à evolução dos modelos pedagógicos na educação em saúde, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:I- No pensamento pedagógico oriental, pensando na educação chinesa tradicional, o centro era a reprodução do sistema hierárquico e de obediência.II- A sociedade grega serviu de berço da cultura, civilização e educação ocidental. A educação do homem integral pautava‐se em ginástica para o corpo, filosofia para a mente e artes para a moral e os sentimentos.III- Na educação romana a Igreja Católica criou o índice de livros proibidos e organizou a Inquisição, também criou a Companhia de Jesus com ação dos jesuítas.IV- Os estudos medievais compreendiam gramática, dialética e retórica, além de aritmética, geometria, astronomia e música. Cabe destacar que a educação, assim como o pensamento grego e romano, era excludente. Não tinham acesso à educação escravos, mulheres e crianças, apenas a elite que incluía a nobreza e o clero.a.Todas as afirmativas estão corretas.b.Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.c.Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.d.Apenas as afirmativas I e III estão corretas.e.Apenas a afirmativa II está correta.

💡 4 Respostas

User badge image

carla moreira

Resposta correta: B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE

Praticas Educativas em Saude D494_25201_r_20182 Unip Un 1 Un 2 Un3

User badge image

Gabriela Sousa

Question Icon

Praticas Educativas unidade unidade 3

Praticas Educativas em Saude D494_25201_r_20182 Unip Un 1 Un 2 Un3

UNIP

User badge image

Sirley Neves neves