Buscar

Qual a função da linguagem predominante? ou quais os tipos de linguagem presentes? tipologia pertence o texto? o nível de linguagem presente no texto?

💡 2 Respostas

User badge image

Kelly Weeck

Qual a função da linguagem predominante?A função da linguagem predominante é de cunho informativo denotativo, presente em seu contexto comunicativo para a prevenção do Covid-19.Qual ou quais os tipos de linguagem presentes?Linguagem verbal expressada através de palavras escritas e linguagem não verbal representado por imagens.A qual tipologia pertence o texto?A tipologia presente neste texto é injuntiva (injunção). Esta tipologia tem como objetivo apresentar instruções ao leitor como conselho ou ordem. Qual o nível de linguagem presente no texto?Linguagem formal, pois está sendo utilizada em uma situação onde exige seriedade na informação transmitida.
0
Dislike0
User badge image

Thiago Souza

A função predominante é a função referencial ou informativa. O foco está no destinado é o predomínio é da função conotativa ou apelativa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais