Buscar

Os genes sao sequencias de nucleotidios ?

💡 8 Respostas

User badge image

Estudante PD

Sim! Um gene é uma sequência de nucleotídeos ao longo de uma fita de DNA que especifica uma sequência de aminoácidos que estão ligados entre si para formar uma proteína. Espero ter ajudado! :)
1
Dislike0
User badge image

Andrielly pereira

Os genes compreendem estruturas responsáveis por conter as informações necessárias para sintetizar proteínas, as quais irão determinar as características fenotípicas dos individuos.Dessa forma, o processo é unidirecional, de forma que os genes serão sintetizados em um RNA mensageiro, o qual sofrerá o processo de tradução (com o auxílio do RNA ribossomal e de ribossomos), até que se formem as proteínas.
1
Dislike0
User badge image

Lucas Oliveira

A sequência desses nucleotídeos não é aleatória. Regiões do DNA cuja sequência de nucleotídeos armazena informações e instruções para o funcionamento e para a estrutura da célula (e, por consequência, de todo o organismo) são chamadas de genes.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais