Buscar

“[...] os franceses Jean-Baptiste Biot e Félix Savart, baseados nos resultados de Oersted

Leia o excerto a seguir:“[...] os franceses Jean-Baptiste Biot e Félix Savart, baseados nos resultados de Oersted, verificaram experimentalmente que a força exercida pelo campo gerado pela corrente elétrica em um fio reto sobre o polo magnético de um ímã é proporcional à intensidade da corrente, inversamente proporcional ao quadrado da distância perpendicular ao fio e atua na direção perpendicular ao plano que contém o fio e o ponto de atuação.” (SILVA et al., 2014, p. 19) SILVA, C. E. da et al. Eletromagnetismo: fundamentos e simulações. São Paulo, 2014. Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:I) A indução magnética, juntamente com a força magnética, pode ser reescrita a partir de uma distribuição de cargasPorque:II) A indução magnética pode ser resumida a um campo magnético com divergência nula.Assinale a alternativa correta.A asserção I é falsa e a II é verdadeira.As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.As asserções I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.As proposições I e II são falsas.A asserção I é verdadeira e a II é falsa.

💡 7 Respostas

User badge image

Elisangela Anseloni Lima Freitas

correta.A asserção I é falsa e a II é verdadeira.
3
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A asserção I é falsa e a II é verdadeira.
3
Dislike0
User badge image

Hellen Cristine Ferreira Santos

A asserção I é falsa e a II é verdadeira.

Resposta correta: tanto a força magnética quanto o processo de indução magnética podem ser escritos, matematicamente, como função da distribuição de correntes. Dessa forma, a proposição I é falsa. Além disso, sabe-se que a indução magnética pode ser compreendida na prática como um campo magnético de divergência nula. Por isso, a proposição II é verdadeira.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais