Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre competências sociais e inteligência emocional, pode-se afirmar que:

Leia o trecho a seguir:“Até mesmo as emoções propriamente ditas, o medo, a felicidade, a tristeza, a simpatia e a vergonha visam a regulação da vida, direta ou indiretamente. Não quer isso dizer que cada vez que nos emocionamos estejamos contribuindo imediatamente para a nossa sobrevida e bem-estar [...], mas o fato de que certas emoções acabam por ser pouco ou nada adaptativas, em certas circunstâncias humanas atuais, não nega de forma nenhuma o papel adaptativo que essas funções desempenharam na regulação da vida em fases bem diferentes da evolução.”Fonte: DAMASIO, A. Em busca de Espinosa: Prazer e Dor na Ciência dos Sentimento. São Paulo: Companhia das Letras, 2004. p. 34.Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre competências sociais e inteligência emocional, pode-se afirmar que:A) os fatores sociais e culturais são relativos às emoções de fundo, aprendidas através do ambiente.B) as emoções são respostas químicas e neurais, atribuídas a eventos que se relacionam com a sobrevivência dos animais e seres humanos.C) estar mais alinhado com a razão do que com a emoção garante melhor competência social.D) as emoções originam-se na infância a partir das relações com os país e educadores. corretaE) emoções negativas como raiva, tristeza e medo afetam pessoas que necessitam desenvolver mais inteligência emocional.

💡 1 Resposta

User badge image

Esther Torres

as emoções são respostas químicas e neurais, atribuídas a eventos que se relacionam com a sobrevivência dos animais e seres humanos.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais