Buscar

a) Como e quando surgiu a Cont Pública no Br? b) Quais eram os objetivos da Cont Pública naquela época?c) No que consiste a Cont Pública atualmente?

Recentemente a empresa na qual você trabalha atualmente realizou uma série de ações para os funcionários da área contábil. A que mais lhe chamou atenção foi um filme sobre a história da contabilidade no Brasil, com a abordagem de suas origens. Na sequência iniciou um debate, e você foi instigado a refletir sobre algumas questões que apareceram no vídeo.Considerando a evolução da história da contabilidade, responda com suas palavras e de forma dissertativa:a) Como e quando surgiu a Contabilidade Pública no Brasil?b) Quais eram os objetivos da Contabilidade Pública naquela época?c) No que consiste a Contabilidade Pública atualmente?

💡 1 Resposta

User badge image

melissa d

a) A Contabilidade Pública surgiu no Brasil com a vinda da família real em 1808. Ela tinha por finalidade o controle da arrecadação de impostos. Nesse período ocorreram os primeiros sinais de organização orçamentária.b) Naquela época a Contabilidade Pública servia como base para a tomada de decisões do rei, que monitorava as informações apresentadas relativas ao seu patrimônio e à riqueza do povo.c) Na atualidade é possível afirmar que a Contabilidade Pública estuda, orienta, controle e apresenta a organização e a prática da Fazenda Pública, ou seja, controla o patrimônio público e as suas variações.
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais