Buscar

O princípio que visa preservar a arrecadação tributária de forma harmônica entre

entre as três entidades políticas e a coexistência autônoma e independente dessas atividades é:a)Capacidade contributiva. RESPOSTA INCORRETAO princípio da capacidade contributiva tem o intuito de alcançar uma sociedade mais justa onde a maior tributação recaia sobre aqueles que possuam maior riqueza. Enviada em 21/03/2021 03:36b)Isonomia tributária. RESPOSTA INCORRETAO princípio da isonomia tributária garante tratamento igual a todos os contribuintes que se encontram em condições de igualdade jurídica.c)Legalidade. RESPOSTA INCORRETAO princípio da legalidade tributária garante que os tributos serão determinados em lei.d)Imunidade recíproca. RESPOSTA CORRETAA imunidade recíproca representa garantia de harmonia entre os entes federados, e de suas autonomias financeiras, na medida em que impede a cobrança de impostos sobre os patrimônios, rendas e serviços uns dos outros.e)Não Confisco. RESPOSTA INCORRETAO Princípio do Não Confisco é uma limitação negativa ao poder de tributar que impede que o tributo exigido seja proporcionalmente maior que o valor do bem ou serviço.

💡 1 Resposta

User badge image

Denise Hadiak

Imunidade recíproca. RESPOSTA CORRETAA imunidade recíproca representa garantia de harmonia entre os entes federados, e de suas autonomias financeiras, na medida em que impede a cobrança de impostos sobre os patrimônios, rendas e serviços uns dos outros.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais