Buscar

RESPOSTA CORRETA DA PERGUNTA SOBRE EMPREENDEDORISMO ASSUNTO ANÁLISE DE PERSPECTIVAS

2 ) Uma das competências do empreendedor é a inteligência. Ela emerge a partir de três conceitos: a formação de novas ideias, a criatividade e a capacidade de reconhecer oportunidades. A respeito desse assunto, assinale a opção correta:  A) O tipo de mudança que abre oportunidades para negócios de alta tecnologia, alterando as preferências das pessoas e criando novas demandas, é a mudança tecnológica.   B ) A mudança tecnológica é um exemplo de fonte de oportunidade, e esse tipo de mudança cria oportunidade porque aumenta a produtividade.   C ) O reconhecimento de oportunidades ocorre de uma sequência de eventos envolvendo novas ideias, criatividade, motivação e energia.   D ) A desregulamentação das telecomunicações é um exemplo de fonte de oportunidade, pois representa uma mudança demográfica.  E) A mudança social permite que as pessoas façam coisas que antes não podiam ser feitas, e é uma fonte de oportunidades.

💡 1 Resposta

User badge image

Helen Cássia

Resposta Correta: Letra C"O reconhecimento de oportunidades ocorre de uma sequência de eventos envolvendo novas ideias, criatividade, motivação e energia."Explicação:O reconhecimento de oportunidades é considerado uma das etapas iniciais do processo empreendedor e ocorre de uma sequência de eventos envolvendo novas ideias, criatividade, motivação e muita energia. Essa sequência de eventos sugere o motivo pelo qual se deve examiná-lo como um processo composto de diversas questões-chave (BARON; SHANE, 2007).
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais