Buscar

Qual é a concepção da psicomotricidade no campo da prática e da investigação científica na atualidade?

💡 2 Respostas

User badge image

Marineide Santos

A concepção da psicomotricidade no campo da prática e da investigação científica na atualidade é que o homem não é um ser estático e está sempre em movimento no mundo interno ou externo.
1
Dislike0
User badge image

Everson

A concepção da Psicomotricidade no campo da prática e da investigação científica é a investigação dos três conhecimentos básicos que norteiam a Psicomotricidade, que são o movimento, o intelecto e o afeto, estes sim, são individuais e únicos em cada criança. O conhecimento do próprio corpo e do seu funcionamento são aspectos fundamentais para o desenvolvimento dos aspectos físico, motor e intelectual da criança, que se a criança for bem trabalhada, principalmente em seus movimentos de lateralidade, espaço, tempo e percepção, a criança estará melhor preparada para atuar na sociedade. Também percebeu-se que através das atividades motoras obtém-se resultados mais rápidos e compensatórios por parte dos educandos e assim a importância do papel da escola e do educador em todo o processo. A infância é um período em que a criança vive um processo de adaptação progressiva ao meio físico e social. Nesse momento, dá-se um rompimento da vida familiar da criança para iniciar-se uma nova experiência. A Psicomotricidade tem por objetivo maior fazer do indivíduo, um ser expressivo, dependente, criativo e de comunicação. Dessa forma, para que a criança tenha um desenvolvimento saudável em todos os aspectos -biológico, cognitivo e sócio afetivo- é necessário que a criança, se sinta segura e acolhida.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais