Buscar

CURTE-A-PERGUNTA-Q-EU-CURTO-SUA-RESPOSTA LEIAM A DESCRIÇÃO

O filme Mulan nos mostra que as mulheres podem executar muitas atividades e ter sonhos muito diferentes daqueles tradicionais designados pela sociedade para as mulheres. Como isso aparece no filme? E como o filme reflete a vida de luta das mulheres, de nossa sociedade, por direitos a igualdade?

💡 7 Respostas

User badge image

Profa Eurilange Gomes

A partir do momento que ela decide entrar no exército e mostra ser tão capaz quanto os homens. No último filme lançado (sem o da animação) isso fica evidente quando ela revela sua identidade e aí sim prova que as mulheres podem fazer o que quiserem.
1
Dislike0
User badge image

Nick AP. S.

No filme isto é mostrado no momento em que ela faz algo que, para aquela cultura, era exclusivamente masculino. Este filme reflete na luta das mulheres de forma que demonstra que as funções não devem ser divididas como masculinas ou femininas, mas devem dar a oportunidade de que as pessoas mostrem sua capacidade de excercê-las.
1
Dislike0
User badge image

Polliana Moura

ffuu
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais