Buscar

o que é serviço social?

💡 5 Respostas

User badge image

Monica Betania

O significado da profissão se revela a partir da compreensão das múltiplas expressões da questão social brasileira. Tais expressões se materializam nas desigualdades sociais, econômicas, políticas, culturais e nas suas manifestações na pobreza, violência, desemprego e, sobretudo na concentração de renda. Essas manifestações da questão social se expressam de forma mais contundente na vida dos indivíduos sociais da classe trabalhadora, na contradição entre o capital e o trabalho, em suas relações com o bloco de poder e nas iniciativas coletivas pela conquista, efetivação e ampliação dos direitos de cidadania, emancipação e desenvolvimento social.
3
Dislike0
User badge image

Nanda Pires

O Serviço Social envolve planejar, colocar em prática e acompanhar projetos sociais que visam à resolução de situações desfavoráveis aos grupos mais frágeis da sociedade.
3
Dislike0
User badge image

Kiteria Soares

O serviço sociel é uma profissão incrita na divisão social do trabalho.
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais