Buscar

Qual é a importância das bactérias para o organismo?

💡 8 Respostas

User badge image

Fator Farma

Para o organismo humano, as bactérias que causam bilateralidade de benefícios, ou seja, dão benefícios ao ser humano enquanto recebe proteção e nutrientes, são as da microbiota residente e adquirida. A Escherichia coli, por exemplo, vive normalmente em nosso intestino grosso e atua na produção de vitamina K e algumas vitaminas do Complexo B. Vale destacar, em contrapartida, que algumas bactérias E. coli provocam doenças em humanos.Para a natureza, as bactérias são importantes porque atuam na decomposição (juntamente com os fungos) e também participam do ciclo do nitrogênio.
0
Dislike0
User badge image

Maria Santana

A importância das bactérias é visível em diversos meios. Elas auxiliam: digestão de ruminantes, tratamento de esgoto, produção de antibióticos, fabricação de laticínios etc.
0
Dislike0
User badge image

Maria Santana

Elas contribuem, para melhorar a qualidade ambiental e de vida de diversas espécies. No sistema digestório de alguns organismos, como ruminantes e cupins, por exemplo, determinadas bactérias auxiliam na quebra de algumas substâncias, como a celulose.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais