Buscar

Design Thinking

Leia com atenção a citação a seguir: Design Thinking é uma metodologia que aplica ferramentas do design para solucionar problemas complexos. Propõe o equilíbrio entre o raciocínio associativo, que alavanca a inovação e o pensamento analítico, que reduz os riscos. Posiciona as pessoas no centro do processo, do início ao fim, compreendendo a fundo suas necessidades. Requer uma liderança ímpar, com habilidade para criar soluções a partir da troca de ideias entre perfis totalmente distintos (MELO; ABELHEIRA, p. 15, 2018).MELO, Adriana; ABELHEIRA, Ricardo. Design Thinking & Thinking Design: Metodologia, ferramentas e reflexões sobre o tema. São Paulo: Novatec Editora, 2018. Com base na reflexão e conceituação exposta, assinale a alternativa correta: A)  O DT é uma metodologia, pois segue minuciosamente a ordem das respectivas fases do método. B)  O produto final é o centro do processo no DT e os usuários são somente receptores daquilo que está sendo projetado pela abordagem.C) O DT é uma metodologia no sentido de indicar caminhos possíveis para a efetivação da abordagem, mas não é um método fixo e rígido a ser seguido de forma hierárquica e sistemática para alcançar eficiência. D)  O DT utiliza ferramentas que são próprias e específicas da sua abordagem, construídas para esse fim.

💡 4 Respostas

User badge image

Alison Belo

A Correta é a C, Pois - A) Não segue minunciosamente uma ordem de fases - B) O centro do DT não é um produto final e os usuários são parte importante dentro daquilo há ser planejado, pois empatia é um dos seus pilares - C) (CERTO) - D) Muitas são as ferramentas que o DT utiliza, muitas delas são adquiridas de outras disciplinas, muitas abordagens são do design, startups e etc)
3
Dislike0
User badge image

Ademar Júnior

Ainda não estudei Design Thinking. Um curti você, um curti para mim.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais