Buscar

É correto afirmar, sobre a expressão ceteris paribus, que:

💡 4 Respostas

User badge image

ROGERIO BARCELOS FRANCISCO

O coeteris paribus nada mais é do que uma expressão do latim que pode ser traduzida por "todo o mais é constante" ou ainda por "mantidas inalteradas todas as outras coisas", ou seja, é uma predição ou uma afirmação sobre uma relação empírica, causal ou ainda lógica indutiva entre dois estados diferentes de coisas é coeteris paribus se o mesmo for reconhecido que a previsão, embora geralmente precisa em condições esperadas, pode falhar ou a relação pode ser abolida por fatores intervenientes.
0
Dislike0
User badge image

Josy Santos

nada mais é do que uma expressão do latim que pode ser traduzida por "todo o mais é constante" ou ainda por "mantidas inalteradas todas as outras coisas".
0
Dislike0
User badge image

aluno alfa

Ceteris Paribus, ou Coeteris Paribus, é uma expressão em latim que significa “todo o resto constante“. É termo utilizado na ciência econômica para explicar modelos e teorias que consideram como inalterados outros fatores que possam a influenciar.Em outra palavras, podemos dizer que Ceteris Paribus é a suposição na economia da qual age como uma indicação abreviada do efeito de uma variável econômica em outra.Na prática um economista pode alegar que elevando o salário mínimo, aumenta-se o desemprego; aumentando também a oferta monetária e criando inflação. Temos outros exemplos de relações como a redução dos custos marginais aumenta os lucros das empresas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais