Buscar

Não consigo responder!

Da Literatura Brasileira produzida no período estudado, qual(is) dela(s) você percebe ter tido grande influência na construção de nossa identidade e da cultura que ainda está presente? Dê um exemplo da literatura, comparando com algum exemplo atual.

💡 2 Respostas

User badge image

Cristiane Vianna Da Costa Jesus

O Cortiço, de Aluísio Azevedo, retrata as condições de pobreza da população carioca que vivia em estalagens ou cortiços localizados na zona central e sul da cidade do Rio de Janeiro, do século XIX. Uma das passagens que se pode citar é da personagem que queria ter filhos para servir de ama de leite e receber por isso. Trazendo para atualidade, pode-se comparar aos benefícios assistenciais cada vez mais concedidos à população com grande número de filhos .
2
Dislike0
User badge image

Valeria Silva

Morte e Vida Severina que retrata o drama dos imigrantes nordestinos fugindo da morte seja por causa da seca, da miséria, da disputa por terra. O tema continua bem atual.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais