Buscar

A União, os estados e o Distrito Federal não podem instituir impostos sobre patrimônio, renda ou serviço uns dos outros.

1. A Constituição Federal e o Código Tributário Nacional exigem que a aplicação da legislação tributária siga alguns princípios, principalmente para não haver cobranças abusivas, irregulares ou injustas. O princípio da isonomia é um deles. Assinale a alternativa que descreve mais adequadamente uma das considerações acerca do princípio da isonomia:O tributo da União deve ser igual em todo o território nacional.Os tributos devem ser cobrados de acordo com a capacidade de cada um.A União, os estados e o Distrito Federal não podem instituir impostos sobre patrimônio, renda ou serviço uns dos outros.A lei, em princípio, deve dar tratamento igualitário a contribuintes que se encontram em situações equivalentes.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados