Buscar

Constata-se que os usuários da Contabilidade possuem a necessidade de informações revestidas com qualidades específicas, ou seja, que apresentem ?

ações de desempenho sócio-ambiental satisfatório, lucros acima do previsto (orçado) entre outras. Essa divulgação ocorre ressaltando o atingimento de tais metas a partir de uma gestão eficiente, porém, quando o resultado é o contrário, a responsabilidade pelo insucesso recai sobre a conjuntura, governo e outros fatores que estão fora do ambiente da empresa. De acordo com as informações que cada tipo de usuário necessita em relação à Contabilidade, ( ) Administração: esses usuários necessitam saber onde se concentram determinados gastos e, assim, poder reduzi-los de forma substancial para que a empresa possa atingir os melhores resultados possíveis. ( ) Os Investidores: esse tipo de usuário, ao receber as informações da contabilidade, irá avaliar o índice de retorno das vendas empresa, o nível de insatisfação dos clientes, para verificar se "vale a pena" prosseguir com esse tipo de cliente ou mercado. ( ) Os Bancos: esse usuário fará a utilização das informações contábeis para verificar o grau de liquidez da empresa e, assim, analisar a possibilidade de conceder novos empréstimos ou financiamentos.

💡 2 Respostas

User badge image

Samira Dias

V - F - V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais