Buscar

Qual a relevância do IFL (Inglês como Língua Franca) no processo de Aquisição de uma Segunda língua?

💡 3 Respostas

User badge image

Alef Alexandre

Pelo Inglês ser uma língua franca, ou seja globalizada, falada por muitos não nativos da língua inglesa, esta se torna relevante pelo ato de ser um elo entre falantes de diversas línguas que tem o inglês como ponto em comum, dessa forma uma vez que o falante tem como aquisição a língua inglesa, ele tem mais acesso a conteúdos em outros idiomas, disponíveis na língua da globalização, ou seja o inglês. Possibilitando assim a facilidade na aquisição de outros conhecimentos, seja aquisição de uma segunda língua por intermédio do inglês como língua franca ou qualquer outro campo do saber.
1
Dislike0
User badge image

Joao Henrique Vilela

O processo é dado pois o Inglês é a lingua-franca ou seja lingua a qual as naçoes recorrem para se comunicar entre si, antigamente era o latim que hoje foi tomado pelo inglês como lingua universal, aprender, basicamente tendo o inglês você já tera uma facilidade enorme em qualquer outra lingua.
0
Dislike0
User badge image

SantosCrema

O Inglês como Língua Franca (ILF) tem como foco a comunicação em diferentes contextos e é um campo de pesquisa que nos ajuda a refletir sobre a posição que a língua inglesa ocupa no globo e como nós, do círculo em expansão (KACHRU, 1982, 1992), devemos nos posicionar em relação a ela. ILF nos traz uma pedagogia que pressupõe uma prática preocupada em se reposicionar diante de visões monolíticas e monológicas e, assim sendo, a língua inglesa passa a ter identidades multiculturais e características locais, propondo um movimento de ruptura diante de um discurso de língua que perpetue desigualdades.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais