Buscar

Durante a análise de uma instituição.

Durante a análise de uma instituição, determinado indicador financeiro evidencia, em valores percentuais, a relação existente entre o lucro líquido e a receita líquida, demonstrando a capacidade de retorno operacional das atividades. Em geral, trata-se de um recurso muito comum em empresas comerciais, mas pode ser aplicado em qualquer ramo de atividade empresarial.Sendo assim, considerando nossos estudos e o exposto anteriormente, qual dos indicadores financeiros a seguir apresenta informações relacionadas ao retorno financeiro e econômico do qual estamos nos referindo?Coeficiente de endividamento.Coeficiente de liquidez imediata.Coeficiente de liquidez seca.Análise do retorno do ativo sobre o lucro líquido.Análise do retorno sobre as vendas.

💡 1 Resposta

User badge image

Boteco JuCa

Também conhecido como margem líquida, o indicador ou a análise de retorno sobre as vendas é a razão existente entre o lucro líquido e a receita líquida de uma empresa. Tal razão resultará em um valor percentual que mensurará a capacidade de retorno sobre as vendas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais