Buscar

Por favor me ajudem uma delimitação do tema a importância do brincar na educação infantil monografia e a problematização.?

💡 3 Respostas

User badge image

Elizângela Ferreira

Esse tema acredito já estar delimitado, pois vc estará falando sobre a importância do brincar somente na educação infantil. Pode utilizar portanto: " A importância do lúdico na educação infantil '" A ludicidade no maternal 1 e 2""O brincar como prática pedagógica na educação infantil" etc.Problematização: Como utilizar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem de forma efetiva?
1
Dislike0
User badge image

Marcia Damin

Através de brinquedos, jogos e brincadeiras, a criança tem a oportunidade de se desenvolver, pois além de ter a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia estimuladas, ainda desenvolve a linguagem, a concentração e a atenção. O brincar contribui para que a criança se torne um adulto eficiente e equilibrado.Os Jogos e Brincadeiras, quando utilizados como instrumento pedagógico, tornam prazerosas as atividades a serem realizadas e estimulam a construção de novos conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, contribuindo tanto no dia a dia dos alunos, como na assimilação dos conteúdos curriculares,  o brincar e o jogar, na Educação Infantil, devem ser visto como uma estratégia utilizada pelo educador e deve privilegiar o ensino dos conteúdos da realidade, tendo o brincar um lugar de destaque no planejamento pedagógico
1
Dislike0
User badge image

Inaê Ap Leite

sse tema acredito já estar delimitado, pois vc estará falando sobre a importância do brincar somente na educação infantil. Pode utilizar portanto: " A importância do lúdico na educação infantil '" A ludicidade no maternal 1 e 2""O brincar como prática pedagógica na educação infantil" etc.Problematização: Como utilizar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem de forma efetiva?
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais