Buscar

Quais as características de lesões fundamentais em estomatologia?

💡 3 Respostas

User badge image

OLAVO MEDEIROS SOARES

Lesões fundamentais: 1. Mácula ou mancha (área focal de alteração de coloração, que não é elevada ou deprimida em relação aos tecidos vizinhos). ... Úlcera ou ulceração (lesão caracterizada pela perda do epitélio de superfície e frequentemente parte do tecido conjuntivo subjacente, geralmente apresenta-se afundada)
2
Dislike0
User badge image

Elaine Moda

são processos patologicos que podem surgem na mucosa bucal, que podem ir do estágio primario que é o inicio ao secundario caso não tratado. Estas lesões podem ter caracteristcas como alteração de cor como as manchas ou máculas, purpuras, petéquias e equimoses; alterações sólidas como as pápulas, os nódulos, placas e tumores; alterações liquidas como as vesículas, bolhas e pústula e as que possuem perdas teciduais como as ulceras onde o tecido conjutivo é exposto erosão que ocorre perda de epitelio sem exposição de tecido conjutivo.

estas lesões podem ser sessil (quando a base de lesão é maior que o equador) e Pediculada(a base da lesão é maior que o eu equador).

0
Dislike0
User badge image

Raquel Moreira da Silva

Lesões fundamentais:
1. Mácula ou mancha (área focal de alteração de coloração, que não é elevada ou deprimida em relação aos tecidos vizinhos). ...
Úlcera ou ulceração (lesão caracterizada pela perda do epitélio de superfície e frequentemente parte do tecido conjuntivo subjacente, geralmente apresenta-se afundada)
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais