Buscar

O que é fibrose pulmonar?

💡 17 Respostas

User badge image

Dayane Fernandes

Fibrose pulmonar é a substituição do tecido pulmonar normal por um tecido cicatricial. É causada, na maioria das vezes, pelas doenças intersticiais pulmonares (DIP).
1
Dislike0
User badge image

Marllen Andrade Cyntia

A fibrose pulmonar é uma doença intersticial difusa causada pela lesão e cicatrização do tecido pulmonar (dos pulmões). A fibrose pulmonar cicatriza e “engrossa” o tecido que envolve os sacos aéreos (alvéolos) dos pulmões, comprometendo a função pulmonar, ou seja, é impedida a normal passagem de oxigénio para a corrente sanguínea.
1
Dislike0
User badge image

Leeh Camargo

A fibrose pulmonar é uma doença rara, crônica e grave que consiste na formação de cicatrizes no pulmão, fazendo com que o tecido comece a perder sua elasticidade.  Conforme ele vai ficando rígido, os movimentos de contração e expansão pulmonar e o processo de troca de oxigênio por gás carbônico ficam prejudicados, comprometendo a respiração e o fluxo de oxigênio para todo o corpo.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais