Buscar

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO I -ADMINISTRAÇÃO -AVG UNISA

A burocracia é uma forma de organização humana, baseada na racionalidade. Dentro da burocracia, são apresentados tipos de sociedade que geram tipos de autoridade distintos. A partir do descrito, avalie as seguintes informações.I. Na sociedade tradicional, predominam características místicas, arbitrárias e personalísticas.II. Na sociedade carismática, predominam características patriarcais e patrimonialistas.III. Na sociedade legal ou burocrática, predominam normas impessoais e racionais.É CORRETO apenas o que se afirma emA)I e II.B)II e III.C)II.D)III.E)I e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Beatriz Gonçalves

Resposta: D- III Explicação: Sociedade tradicional: Onde predominam características patriarcais e patrimonialistas. Sociedade carismática: Onde predominam características místicas, arbitrárias e personalísticas. Sociedade legal, racional ou burocrática: Onde predominam normas impessoais e racionalidade na escolha dos meios e dos fins.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais