Buscar

Me ajudem!!!!

Urgente !!!!! Constitui objeto dos estudos gramaticais de ordem funcionalista: a) as regras de estrutura profunda que subjazem ao uso da língua. b)o conjunto das estruturas do sistema linguístico que define regras coletivas de uso. c) o aspecto sintático das frases. d)as condições de produção, externas à língua, que constituem o sentido dos textos. e) as ocorrências da língua em uso, ou seja, a frase contextualizada em situação específica de comunicação.

💡 2 Respostas

User badge image

Luana Gonçalves

Correta: e) as ocorrências da língua em uso, ou seja, a frase contextualizada em situação específica de comunicação. A Gramática Funcionalista é um estudo baseado na comunicação entre os usuários de uma língua natural, considerando seus aspectos pragmáticos, sintáticos e semânticos a partir do paradigma funcionalista de linguagem. Nessa perspectiva, a língua é concebida como objeto de interação cujo objetivo principal é estabelecer a comunicação entre os falantes. Émile Durkheim e o funcionalismo >O funcionalismo afirma que a sociedade constitui um sistema complexo, cujas diversas partes trabalham conjuntamente para produzir estabilidade e solidariedade. A religião tem função de codificar e sacralizar as normas sociais; o direito tem a função de reagir e punir as violações da ordem e, por fim, a economia é a responsável por sustentar a vida material da sociedade. O delito é considerado fato normal, pois não existe sociedade em que ele tenha sido eliminado. Ele é considerado anômico quando acontecem em número muito maior do que o observado ao longo do tempo.
2
Dislike0
User badge image

Carolina Vieira

De acordo com a resposta do portal da faculdade está corretíssimo. Valeu !!!
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais