Buscar

DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

A Modernidade teve como princípios algumas características, como a razão e o conhecimento científico, como promotores do progresso da humanidade. Contudo a experiência do século XXI vem colocando em xeque algumas dessas noções pelos chamados autores pós-modernos. O acesso à saúde e à educação, por exemplo, não é uma realidade para todas as pessoas. Ao mesmo tempo, os avanços tecnológicos hoje permitem uma maior abrangência do campo educacional, como no caso da modalidade à distância de ensino. Outro ponto pertinente ao desenvolvimento tecnológico é a questão ambiental, pois, por um lado, a tecnologia contribui em diversos aspectos, entretanto também impactou o meio ambiente.Diante desse quadro e tendo como embasamento os conteúdos apresentados nesta unidade, qual é o papel da tecnologia na vida dos sujeitos nos dias atuais? Como a tecnologia pode impactar na vida das pessoas com relação à educação e ao meio ambiente? Para responder a essas questões, procure utilizar exemplos concretos e, se possível, busque utilizar situações do seu cotidiano.

💡 2 Respostas

User badge image

Renata Vasconcelos

A tecnologia nos dias de hoje proporciona diversos efeitos positivos, porém, como todo processo esta em constante evolução, existem pontos negativos que servem de norte para possíveis melhorias, como por exemplo:
0
Dislike0
User badge image

Darlan Domingos

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, e hoje está acessível a vários níveis da sociedade. Podemos perceber que existe uma grande necessidade e exigência de atualização e especialização que é requerido dos usuários que precisam possuir uma visão crítica sobre os aspectos relacionados a esse tema, para que eles saibam analisar todos os aspectos positivos e negativos que tal ferramenta pode proporcionar na sua vida a tecnologia pode e deve ser utilizada para o crescimento das pessoas e não as pessoas crescerem dependendo da tecnologia.Em relação á educação no meio em que vivemos está permeado pelo uso de técnicas e recursos tecnologicos fazendo do computador uma ferramenta que vem auxiliar o processo ensino e aprendizagem nas questões do cotidiano trazidas até sala de aula os meios de comunicação são verdadeiras "extensões do homem", devemos usa-los desde a infãncia num sentido construtivo.Já no aspecto sobre o meio ambiente apesar dos inúmeros benefícios produtivos das inovações tecnológicas, elas tradicionalmente contribuíram de maneira negativa para a conservação ambiental, intensificando a sua degradação e reduzindo drasticamente a biocapacidade do planeta, tanto por meio da geração de resíduos e emissão de poluentes, resultantes da dinâmica entre os agentes econômicos, quanto através do esgotamento dos recursos naturais não-renováveis.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais